Vladimir Putin considerou que a explosão na ponte da Crimeia foi um ataque terrorista levado a cabo pelos serviços especiais ucranianos. É a RIA Novosti, agência de informação estatal, que avança a notícia. A fonte é o presidente do Comité de Investigação do acidente Alexander Bastrykin que esteve reunido com o Presidente russo. “Não há dúvida. Este é um ataque terrorista destinado a destruir uma infraestrutura civil crítica e importante da Rússia”, enfatizou Bastrykin, citado pela agência.
Bastrykin explicou ainda que a identidade dos suspeitos já foi revelada a Putin, da mesma forma que já se conhece a rota que o camião fez e que, segundo a Rússia, esteve na origem da explosão na ponte de Kerch. “Bulgária, Geórgia, Arménia, Ossétia do Norte, Krasnodar… As pessoas envolvidas já foram identificadas.”
Motorista do camião que explodiu na ponte da Crimeia alegadamente desconhecia “atentado”
Ainda segundo a mesma fonte, entre os suspeitos estão membros dos serviços especiais ucranianos, cidadãos russos e estrangeiros. Qual o motivo do ataque? Esse ainda está sob investigação, esclareceu. Todas as provas, garantiu Bastrykin, apontam para um ataque terrorista que tinha como objetivo destruir uma grande infraestrutura civil.