Depois de um primeiro curso sobre a “História da Rússia e da Ucrânia” com José Milhazes, a Academia Observador está de volta. Desta vez, é Jaime Nogueira Pinto que procurará explicar “O que é a política?”, de 19 de Outubro a 9 de Novembro, às quartas-feiras, a partir das 20h30.

A partir de um ponto de vista histórico, que atravessará os grandes momentos políticos da história do Ocidente, Jaime Nogueira Pinto mostrará as diferentes respostas que, ao longo dos tempos, se foram dando aos principais problemas da vida em conjunto. Porque é que uns governam e outros são governados? De onde vem a legitimidade dos governos?

Jaime Nogueira Pinto, colunista do Observador, doutorado em Ciência Política e autor de vários livros, dispensa apresentações: é um dos mais reconhecidos pensadores portugueses na área da Ciência Política.

Pode inscrever-se online em Academia Observador e o preço começa nos 25 euros, com a novidade de que as aulas ficarão gravadas e disponíveis durante 24 horas.

Os assinantes do Observador têm 40% de desconto: apenas 15 euros. Existe ainda a possibilidade de assistir presencialmente na redação do Observador, em Lisboa, embora com lugares limitados.

Nos próximos meses continuaremos a anunciar novos cursos essenciais para quem quer conhecer a riqueza da nossa civilização e os seus grandes protagonistas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR