Uma mulher de nacionalidade holandesa foi detida este sábado no Cais do Sodré, em Lisboa, por maus-tratos a uma gaivota. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram a mulher com o animal das mãos e a dançar e também a tentar metê-lo na mala.
A comandante Débora Alves confirmou ao Jornal de Notícias e Correio da Manhã que os Bombeiros Voluntários de Lisboa foram acionados pela Polícia de Segurança Pública (PSP), chamada por pessoas no local, porque “tinham detido uma cidadã que não estaria bem”.
“À chegada ao local, efetivamente, verificou-se que a senhora tinha uma gaivota a quem estaria a tentar torcer o pescoço”, indicou ao Jornal de Notícias. Segundo a comandante dos Bombeiros Voluntários de Lisboa, a mulher encontrava-se “agitada e instável”.
Depois de identificada, foi transportada pelos bombeiros e pela PSP para o serviço de Psiquiatria do Hospital de São José. A gaivota foi entregue ao IRA, um grupo de resgate animal, “que se deslocou de imediato para um centro de atendimento veterinário de animais exóticos”, informou nas redes sociais.