A PSP do Porto deteve esta madrugada 17 pessoas, nove das quais por condução sob o efeito de álcool, seis por falta de habilitação legal e uma por tráfico de droga, revelou esta terça-feira o Comando Metropolitano.

Em comunicado, a PSP do Porto descreve que efetuou uma operação policial de âmbito rodoviário, tendo fiscalizado 290 condutores e respetivas viaturas, sendo que todos foram submetidos ao teste de álcool no sangue.

Desta operação que decorreu entre as 04h 00 e as 10h 00 da manhã, resultaram 17 detenções: nove por condução de veículo automóvel sob efeito do álcool, seis por condução de veículo automóvel sem habilitação legal, uma por tráfico de estupefacientes e uma por mandado.

O objetivo desta operação, lê-se no comunicado, era “a prevenção e a dissuasão de comportamentos de risco, de forma a promover o sentimento de segurança junto dos cidadãos”.

Foram, ainda, controladas 1.230 viaturas, sendo que 137 encontravam-se a circular em excesso de velocidade.

A PSP acrescenta que foram feitos autos de notícia de 188 infrações verificadas ao Código da Estrada e demais legislação rodoviária.

Sem especificar dia e hora, esta força policial aponta, por fim, que os detidos foram notificados para comparecerem junto das Autoridades Judiciárias.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR