A conta de Twitter de Kanye West foi esta sexta-feira suspensa depois de o músico ter partilhado uma imagem de uma cruz suástica dentro de uma estrela de David, símbolo do judaísmo.

A publicação, que, segundo o Tech Crunch, o Twitter considera que violou as regras da plataforma, surgiu horas depois de o artista com sucessos como “Gold Digger” ter admitido que “gosta” de Hitler e que vê “coisas boas nele”.

Kayne West admite que “gosta” de Hitler: “Também vejo coisas boas nele”

Kanye West recorreu à Truth Social, rede social de Donald Trump, para explicar que a sua conta do Twitter estava temporariamente suspensa por 12 horas. Por sua vez, Elon Musk, dono da plataforma do pássaro azul, esclareceu que “tentou” incentivar o músico a seguir as diretrizes, mas que a violação da “regra contra a incitação à violência” fez com que a conta fosse suspensa.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Antes de sido suspenso, Kanye West publicou ainda uma fotografia de Elon Musk em tronco nu num iate, de acordo com o The Guardian. Ainda assim, o homem mais rico do mundo garantiu que isso não influenciou a decisão de suspender a conta de “Ye”.

Porém, o blog GizModo refere que Elon Musk terá também ficado incomodado depois de Kanye West partilhar screenshots de mensagens entre os dois. “Desculpa, mas foste longe demais”, escreveu o homem mais rico do mundo ao músico, que respondeu o seguinte: “Quem fez de ti o juiz?”.

Esta não é a primeira vez que a conta do Twitter de Kanye West é suspensa. Em outubro, isso já tinha acontecido depois de o ex-marido de Kim Kardashian partilhar um tweet considerado antissemita, onde ameaçava “os judeus”. Aquando da nova suspensão, esta sexta-feira, o músico tinha mais de 32 milhões de seguidores no Twitter.

Twitter bloqueia conta de rapper Kanye West por mensagem considerada antissemita