Por volta das 12h30 deste sábado, 24 de dezembro, o Pai Natal estava com o seu trenó estacionado no Japão. Duas horas depois, às 14h30, já sobrevoava a Mongólia. Segundo a ferramenta do Google “Santa Tracker”, que acompanha a sua viagem pelo mundo à medida que os relógios marcam a meia-noite de dia 25, já entregou também presentes nas Ilhas Salomão, na Nova Zelândia e em várias outras ilhas do Oceano Pacífico.

Este ano, felizmente — e ao contrário do que se passou no Natal de 2021o senhor barbudo vestido de vermelho já não está a usar uma máscara de proteção individual, em conformidade com o relaxamento das restrições impostas pela pandemia.

Além de mostrar o percurso do Pai Natal montado no seu trenó, o “Santa Tracker” permite ver quantos presentes já foram entregues ao longo da viagem, que equivalem à população do mundo que já visitou. No momento em que este artigo foi publicado, já tinha entregue mais de 887 milhões de presentes. Sempre que estaciona para os distribuir, podemos vê-lo fora do trenó, a despejar um saco de prendas para dentro de uma chaminé.

A ferramenta também mostra qual será a próxima paragem e em quanto tempo vai acontecer, além de disponibilizar guias turísticos para cada spot e vários jogos interativos.

Segundo o “Santa Tracker”, o senhor vestido de vermelho estava previsto para chegar a Portugal dentro de cerca de 10 horas, no momento da publicação deste artigo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR