A Polícia Judiciária (PJ) deteve dois homens suspeitos de integrarem um grupo, cujos outros elementos já haviam sido detidos, que se dedicava a agredir e roubar pessoas num local de encontros sexuais em Matosinhos, anunciou esta terça-feira esta força policial.

Estes dois homens, de 19 e 24 anos, são suspeitos de roubo agravado, furto qualificado, ofensa à integridade física e dano com violência, referiu a PJ, em comunicado.

Os dois detidos faziam parte de um grupo, cujos outros elementos já tinham sido anteriormente detidos pela PJ, que se dedicava a roubos e furtos num local referenciado para encontros sexuais em São Mamede de Infesta, em Matosinhos, no distrito do Porto, salientou.

“Este grupo, agora desmantelado, atuava com grande violência, partindo os vidros dos carros e agredindo as vítimas para se apropriarem de bens e dinheiro que estas tivessem na sua posse”, ressalvou.

Segundo a PJ, dado o local e o contexto onde eram praticados os crimes, algumas das vítimas, por vergonha, não terão participado a situação às autoridades.

Os detidos, sem ocupação profissional e com vários antecedentes criminais pela prática de crimes contra a propriedade e a integridade física, vão ser presentes ao Tribunal de Instrução Criminal (TIC).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR