Tom Sizemore, ator de 61 anos conhecido pelas participações em filmes como “Assassinos Natos” (1994) “O Resgate do Soldado Ryan” (1998) ou “Black Hawk Down” (2001), está hospitalizado e a receber cuidados intensivos desde domingo após sofrer um aneurisma cerebral.

À CNN Internacional, um porta-voz do ator confirmou que este está em estado “crítico”, e descreveu o seu prognóstico como “esperar para ver”.

“A sua família está ciente da situação e aguarda por mais detalhes”, referiu a mesma fonte.

Sizemore ganhou fama pelos seus papéis nas décadas de 1990 e 2000. A sua atuação mais célebre aconteceu precisamente em “O Resgate do Soldado Ryan” (1998), clássico da II Guerra Mundial realizado por Steven Spielberg e onde contracenou ao lado de nomes como Tom Hanks e Matt Damon. Em 2000, foi nomeado para um Globo de Ouro pela sua atuação no filme para televisão “Witness Protection” (1999).

A sua vida pessoal foi sendo marcada por problemas legais, aliados a uma dependência de drogas, como o próprio contou numa entrevista a Larry King, em 2010. Em 2003, Sizemore foi condenado por violência doméstica contra a sua ex-companheira Heidi Fleiss. Em 2018, vieram a público alegações de que teria abusado sexualmente de uma menor de 11 anos durante as gravações do filme “Born Killers” (2003). O ator negou ter cometido os abusos, e o caso acabou arquivado devido a falta de provas.

Certo é que os problemas na justiça e a sua toxicodependência contribuíram para abrandar a sua carreira, limitada nos últimos anos a filmes de série B. O seu projeto de maior visibilidade mais recente surgiu em 2017, quando pôde ser visto na série-sequela “Twin Peaks: O Regresso” de David Lynch.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR