Francisco Rodrigues, cantor conhecido pelo nome artístico de Alex — que se popularizou com o tema “Mister Gay” —, morreu esta quinta-feira. A informação foi confirmada na página pessoal de Facebook do cantor e confirmada ao Correio da Manhã pelo agente do artista.

“Vimos por este meio informar que o senhor Francisco António se encontrava, desde a passada sexta-feira, internado no Hospital São Bernardo em Setúbal, tendo vindo a falecer esta manhã”, pode ler-se na página de Facebook, onde se prometem mais informações sobre os serviços fúnebres em breve.

Apesar de ter ficado conhecido do grande público já numa fase mais tardia da vida, com o hit “Mister Gay”, Francisco António teve uma longa carreira, tendo gravado mais de 89 discos, segundo o jornal Comércio do Seixal e Sesimbra.

De acordo com o mesmo jornal, o cantor estreou-se na década de 1960, com espetáculos em vários países africanos como Angola, Moçambique, África do Sul e Zimbabué. De regresso a Portugal, fez teatro de revista, participando em “Vinho Novo” no ABC.

Viveu em vários países, incluindo Brasil, Alemanha e Japão. Neste último, chegou a participar no Festival Internacional de Sapporo, em 1978, onde conquistou o primeiro lugar com a canção “Mitchió, Mitchió”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR