O montante global dos concursos de empreitadas de obras públicas promovidos até final de fevereiro registou um “significativo aumento” homólogo de 68%, somando 950 milhões de euros, informou esta segunda-feira a AICCOPN.

De acordo com o último “Barómetro das Obras Públicas” da Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN), até fevereiro foram promovidos um total de 950 concursos de empreitadas de obras públicas, face aos 565 do mesmo período de 2022.

JMJ. Loures aprova adjudicação de obra para preparar terrenos no valor de 4,2 milhões de euros

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Nos dois primeiros meses deste ano, os contratos de empreitadas de obras públicas celebrados e registados no Portal Base até 15 de março totalizaram 361 milhões de euros, o que representa um acréscimo de 38% em termos homólogos.

Relativamente aos contratos de empreitadas celebrados no âmbito de concursos públicos, até fevereiro, situaram-se nos 302 milhões de euros, mais 59% que o registado no mesmo período hómologo.

Ponte Luiz I requalifica-se entre as memórias do passado e as vibrações do futuro

Já os contratos celebrados nas modalidades de ajustes diretos e consultas prévias somaram 52 milhões de euros nesse período, “sensivelmente o mesmo” que o registado nos primeiros dois meses de 2022.