Jeff Bezos mandou colocar na proa do seu super iate uma estátua em madeira de uma figura feminina que terá sido inspirada na sua namorada.

De acordo com o jornal britânico The Telegraph, o casal foi visto na ilha de Maiorca, Espanha, no início da semana passada e aos olhares mais atentos não escapou um novo pormenor na frente daquela que será a maior embarcação à vela do mundo: uma estátua muito parecida com Lauren Sánchez.

A figura feminina leva ao pescoço um colar com o símbolo de Koru, o nome do super iate, que na tradição Maori — o povo indígena da Nova Zelândia — significa um novo começo, uma nova fase da vida, mudanças positivas, crescimento pessoal e esperança para o futuro.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Família Bezos doa cerca de 730 milhões de euros a centro de investigação contra o cancro

No início de 2022, o fundador da Amazon fez referência ao símbolo numa publicação no Instagram, onde reforçou: “O ano novo é também uma ótima altura para fazer um balanço e focarmo-nos no crescimento pessoal, na renovação, no renascimento e prestar muita atenção a cada momento da nossa vida”.

Avaliado em 500 milhões de euros, o super iate do terceiro homem mais rico do mundo — segundo o ranking da Forbes — tem 127 metros de comprimento, três mastros de 70 metros e vários decks que incluem luxos como piscina, ginásio, sauna, um campo de futebol e até um submarino.

No ano passado, a embarcação ficou polémica depois de se ter colocado a possibilidade de desmantelar parte de uma ponte histórica, do século XIX, na cidade de Roterdão, na Holanda, para que Koru pudesse passar. Na época, o iate estava a ser construído em Abblasserdam, perto de Roterdão. Os protestos dos habitantes acabaram por evitar a operação.

Roterdão. Ponte histórica desmantelada para iate de Jeff Bezos poder passar