Já foi identificado o corpo de uma criança sem cabeça, encontrado na semana passada numa praia na Catalunha, em Espanha. Análises de ADN confirmaram tratar-se de uma bebé de 8 meses que morreu com os pais num naufrágio de um barco de migrantes em abril.

De acordo com a estação espanhola Telecinco, que cita a Guarda Civil espanhola, foi possível chegar à identificação da bebé ao comparar amostras de ADN com o cadáver de uma mulher, recuperado ao largo da costa balear no início de abril, pouco depois do naufrágio.

Os resultados revelaram uma correspondência positiva entre os mãe e filha, que viajavam num barco que terá partido da Argélia rumo às Ilhas Baleares no final de março. Nenhuma das 12 pessoas a bordo da embarcação sobreviveu ao naufrágio. Até agora foram recuperados oito corpos, incluindo os da bebé e da mãe.

Corpo de criança sem cabeça encontrado numa praia em Espanha

A descoberta do corpo ocorreu na passada terça-feira, na praia de Roda de Berá, em Tarragona, quando um funcionário municipal limpava o areal. Alguns relatos dão conta de que o corpo da menina, que se encontrava em avançado estado de decomposição, esteve vários dias no local, tendo sido confundido por algumas pessoas que por lá passaram com uma boneca.

A ideia de que a bebé se tratava de uma vítima de naufrágio tinha, de resto, sido avançada pelo autarca da localidade, sobretudo atendendo ao facto de a criança “não estar com a roupa adequada para estar na praia” e envergar um casaco quando foi encontrada.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR