O jogador de futebol brasileiro Dani Alves foi formalmente acusado de um crime de agressão sexual contra uma jovem numa discoteca em Barcelona no final do ano passado.
Segundo noticia o La Vanguardia, a juíza responsável pelo processo concluiu que existem provas suficientes para levar o internacional a tribunal, impondo uma fiança de 150 mil euros. A data do julgamento deve ser marcada nas próximas semanas.
Em fevereiro, o El Mundo noticiou que o julgamento de Dani Alves devia acontecer ainda este ano, porque a investigação estava praticamente concluída e as provas prontas para serem apresentadas em tribunal. O mesmo jornal referiu na altura que o jogador pode vir a enfrentar uma pena de prisão de oito a dez anos.
Dani Alves foi detido a 20 de janeiro deste ano, acusado de ter abusado sexualmente de uma jovem de 23 anos na casa de banho de uma discoteca em Barcelona, a noite de 30 para 31 de dezembro de 2022. Por considerar que existe perigo de fuga, a justiça espanhola decretou prisão preventiva para o jogador.
A acusação feita pela jovem foi corroborada por lesões sofridas, imagens das câmaras de segurança da discoteca Sutton e testemunhos. No decorrer da investigação, o futebolista mudou três vezes o seu testemunho, tendo começado por negar que conhecia a vítima.