Uma agente da polícia de 28 de anos, morreu na madrugada desta quinta-feira em Sacavém num acidente com um carro da patrulha na zona de Sacavém, avançou a Rádio Renascença e confirmou ao Observador fonte da PSP.

Segundo a mesma fonte, houve ainda três feridos: um outro agente e dois estagiários. O polícia fez uma fratura na tíbia e no perónio, tendo sido transportado para o Hospital de São José, enquanto os outros dois alunos do curso de formação de agentes, foram levados para o Hospital de Santa Maria, sendo que um — que sofreu uma fratura na perna e outra no pulso — já teve alta e o outro, com várias fraturas numa perna e lesões graves no rosto, continua internado.

A equipa respondia a uma ocorrência em Camarate, onde um automóvel estava a impedir a passagem de uma ambulância, quando o carro patrulha, conduzido pela agente, se despistou, na rua Miguel Bombarda, debaixo do viaduto da autoestrada A1.

O Presidente da República e o Ministro da Administração Interna já reagiram. Marcelo Rebelo de Sousa diz que foi “com profunda consternação” que tomou conhecimento do “falecimento em serviço da agente da Polícia de Segurança Pública (PSP) Ana Roldão, bem como do estado de saúde do agente Jaime Sousa e dos alunos do curso de formação de agentes, Pedro Ramos e Luís Rodrigues”. Na página oficial da Presidência da República, expressou a “sua solidariedade e os mais sentidos pêsames pela vida perdida no cumprimento da sua missão” à família e à PSP.

José Luis Carneiro vai no mesmo sentido, numa nota de pesar remetida aos órgãos de comunicação social: envia em seu nome e do Governo “uma palavra de solidariedade e os mais sentidos pêsames à família, aos amigos e à Polícia de Segurança de Pública”. Tal como o Chefe de Estado, também o ministro deseja “as rápidas melhoras aos feridos no acidente”, e acrescenta uma frase de “gratidão a todos os polícias que, diariamente, dão o melhor de si e colocam a vida em risco na defesa da comunidade e do Estado de Direito”.

(Notícia atualizada às 11h13 com a nota de pesar do Presidente da República e do Ministério da Administração Interna)

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR