São sete pratos típicos da culinária russa. No Cosmódromo de Vostochny, na província de Amur, o Presidente russo, Vladimir Putin, ofereceu, esta quarta-feira à noite (no local são mais oito horas do que em Lisboa), um faustoso jantar ao líder da Coreia do Norte, Kim Jong-Un. A ementa é composta essencialmente por alimentos das regiões do Extremo Oriente Russo.

De acordo com a conta do Telegram do Kremlin, houve três entradas no jantar. A primeira foi salada de pato com figos e nectarinas, a segunda em dumplings  com caranguejo da península russa de Kamchatka e ainda uma sopa de peixe de carpa-do-limo, uma espécie nativa das águas doces do Extremo Oriente.

A ementa entre Kim Jong Un e Putin

Após as entradas, seguiu-se um sorvete de espinheiro-marítimo, uma baga colhida de arbustos que se encontram principalmente na Sibéria.

Como prato principal, o líder russo ofereceu ao homólogo norte-coreano dois pratos: esturjão com cogumelos e batatas e ainda entrecosto maturado de vaca com vegetais assados. 

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Para a sobremesa, Kim Jong-Un e Vladimir Putin comeram arandos colhido nas florestas gélidas da Sibéria com pinhões e ainda leite condensado.

Duas horas de conversa, brindes à amizade e promessas de apoio incondicional. Quatro anos depois, Putin e Kim voltaram a encontrar-se

O jantar foi ainda acompanhado por dois vinhos (um da colheita de 2020, outra da colheita de 2021) de Divnomorskoe, uma região perto do Mar Negro.