Touca de banho na cabeça, um “poncho” feito com um saco de plástico transparente a cobrir os calções de praia laranjas e ainda umas sapatilhas brancas para rematar o look. Esta podia ser a nova tendência da moda, tendo até sido apresentada na Semana da Moda de Nova Iorque, que termina esta quarta-feira. E foi essa a ideia com que a plateia ficou. Pelo menos, até o “modelo” que a exibia ser corrido por um segurança.
Dias depois de um protesto da PETA contra o uso de peles invadir o desfile da marca Coach — conhecida pelo fabrico de acessórios em couro — com cartazes a dizer que o “cabedal mata” e manifestantes cobertas de tinta, uma nova intrusão volta a marcar as passerelles do evento que apresenta as tendências da temporada primavera-verão de 2024.
Desta vez, o homem, cuja identidade veio a revelar-se pertencer ao youtuber Fred Beyer, que conta com 300 mil subscritores, não o fez para passar uma mensagem, mas sim pelas visualizações.
O vídeo que mostra a sua invasão ao desfile da agência Creators Inc., no sábado, ficou viral nas redes sociais, tendo já atingido os seis milhões de visualizações.
Another intruder at fashion week.
Please tell me this won’t become a trend. pic.twitter.com/J0i0UmHLnE
— Antonio Padilla (@apadilla1021) September 10, 2023
As imagens captadas por alguém da plateia mostram o youtuber norte-americano, conhecido por pregar partidas, a entrar na passerelle e a desfilar como se tratasse de um modelo profissional. Aliás, fingiu tão bem que até o público enganou.
Só quando um segurança começou a correr na sua direção e o agarrou, um gesto descrito por muitos seguidores como “agressivo”, é que as pessoas perceberam que ele era um intruso.
No seu Instagram, Fred Beyer, 21 anos, publicou uma história a revelar que o momento ia protagonizar o seu próximo vídeo no Youtube, que será publicado esta quarta-feira, no último dia da Semana da Moda de Nova Iorque.
A Semana da Moda de Nova Iorque começou na passada quinta-feira e foi marcada pelo regresso de Ralph Lauren, Jonathan Cohen e 3.1 Phillip Lim.