Num restaurante na Sardenha, em Itália, uma turista suíça pagou 200 euros por uma lagosta para a devolver ao mar. O episódio insólito aconteceu no restaurante de luxo Gente di Mare, na costa da ilha italiana. Segundo o The Telegraph, a mulher pediu que lhe servissem a lagosta crua e sem qualquer tipo de ferimentos.
Ao descrever o sucedido, Antonio Fasolino, proprietário do restaurante, disse que “a senhora entrou no nosso restaurante e ficou imediatamente impressionada com o aquário que temos à entrada”. “Perguntou-me se podia libertar a lagosta e lançá-la ao mar. Ao princípio pensei que estava a brincar mas depois vi que era a sério. Respondi-lhe: ‘Para mim, não há problema!'”, acrescentou, em declarações à mesma fonte.
Nem mesmo o preço demoveu a turista. Depois de pesado o animal, Antonio informou o casal de que, ainda que viva, a lagosta custaria 200 euros mas a mulher parecia empenhada na tarefa de libertar o crustáceo no mar.
Num vídeo entretanto divulgado nas redes sociais, a mulher aparece a acariciar e a falar com a lagosta, antes de a devolver ao Golfo Aranci, na Sardenha.
Swiss tourist pays $210 for lobster at up-market restaurant in Sardinia, strokes it and then sets it free pic.twitter.com/lN6RTBBcE3
— Real Talk (@realtalk_sup) September 18, 2023
“Colocámo-la num balde e a senhora soltou-a no mar enquanto o marido filmava o momento.”, diz António. “Ela quis fazê-lo como uma espécie de boa ação. Parecia muito comovida e depois abraçou-me”, continuou o proprietário.