Um grupo de ativistas portugueses partem esta segunda-feira, às 8h00, para o Festival Fixing The Future, em Barcelona, no âmbito de uma da campanha global pela ação climática, disse à Lusa a associação ambientalista Zero.

Num comunicado, a Zero — Associação Sistema Terrestre Sustentável — disse que os ativistas vão partir da Gare do Oriente, em Lisboa, com destino a Madrid, onde irão juntar-se a uma “viagem especial de comboio (…) na iniciativa The Ticket to the Future” (O Bilhete para o Futuro).

A associação ambientalista disse que ativistas de todo o mundo vão reunir-se em Barcelona “para fortalecer reivindicações climáticas urgentes” no âmbito da campanha #MakeRichPollutersPay (Fazer com que os Poluidores Ricos Paguem).

O festival Fixing The Future vai decorrer em Barcelona, no leste de Espanha, entre 12 e 14 de outubro e, de acordo com a organização, vai abordar “os 25 melhores projetos para o futuro de todo o mundo“. A lista vai desde a adaptação de tecnologias de IA à inovação agrícola, à mitigação da seca ou à reciclagem criativa.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR