Foi um bom jogo de futebol. Uma espécie de confronto entre David e Golias, com o Sp. Braga a deixar claro que com uma outra pontinha de sorte poderia ter arrancado um ponto ao Real Madrid. Rodrygo marcou, Bellingham também, Djaló fez um golo que nunca irá esquecer — mas a noite histórica numa Pedreira absolutamente lotada só acabou com um desentendimento ainda no relvado.
Logo depois do apito final que deu a vitória merengue contra os minhotos, as comitivas das duas equipas envolveram-se num amontoado no centro do terreno. Sem que fosse possível entender o que se estava realmente a passar, a irritação de Antonio Rüdiger era notória: o central alemão parecia de cabeça perdida, a querer confrontar um elemento da equipa técnica do Sp. Braga, e foi travado por árbitros, membros do staff dos dois lados e especialmente por Modric, que procurou acalmar o companheiro.
Ainda durante a noite desta terça-feira, com as imagens que entretanto foram surgindo, foi possível perceber que existiu uma troca de palavras entre Rüdiger e João Cardoso, um dos adjuntos de Artur Jorge. Já na sala de imprensa da Pedreira, quando confrontado com o episódio, Carlo Ancelotti reconheceu o internacional alemão estava “muito zangado”. “Tivemos um pouco de dificuldade para o controlar, mas depois no balneário já estava tranquilo. Não sei o que se passou”, atirou o treinador merengue.
Mais tarde, em Espanha, a Cadena SER acrescentava um alegado pormaior. Segundo a rádio espanhola, Rüdiger teria ouvido um insulto racista por parte de João Cardoso, motivo que o tinha levado a perder a cabeça e a querer confrontar diretamente o treinador adjunto do Sp. Braga. Horas depois, porém, o central alemão fez questão de esclarecer o caso e garantir que não tinha existido qualquer caso de racismo no relvado da Pedreira.
???? JUST IN: According to Antonio Rüdiger's version, a Braga assistant coach racially insulted him, that's why he was very angry. @La_SER pic.twitter.com/jiaJVVNy58
— Madrid Zone (@theMadridZone) October 24, 2023
“Está tudo bem outra vez, malta. Estou relaxado. Não me insultou racialmente, definitivamente. Existiu apenas uma pequena discussão quando nos cruzámos depois do apito final. Concentremo-nos no próximo sábado!”, escreveu o jogador nas redes sociais, desviando a atenção para o Clássico contra o Barcelona no fim de semana em Camp Nou. A Cadena SER, contudo, insiste na versão inicial.
Já durante a manhã desta quarta-feira, a rádio espanhola reiterou a ideia de que João Cardoso teria abordado Rüdiger com um insulto racista, adiantando que o Real Madrid não irá fazer qualquer comunicado oficial sobre o assunto e que o próprio central decidiu desmentir o caso para não alimentar polémicas a poucos dias da visita ao Barcelona. “A informação vem de alguém muito próximo do Rüdiger. O jogador alemão negou tudo porque não quer atirar mais lenha para a fogueira, confirma-nos uma pessoa que esteve muito perto de tudo o que aconteceu”, indicou Antonio Romero, jornalista responsável pela notícia.
It's all good again guys – I am relaxed ???????? He definitely did not insult me racially, there was just a little dispute after our ways have crossed each other after the final whistle.
Let's focus on Saturday now!!! #HalaMadrid https://t.co/BdcU0iKYyd— Antonio Rüdiger (@ToniRuediger) October 24, 2023