A PSP do Porto não encontrou nenhum engenho explosivo na estação de metro da Trindade e a circulação, interrompida esta sexta-feira após uma ameaça de bomba, foi reposta, disse fonte policial. À agência Lusa, fonte da PSP do Porto assegurou, pelas 17h30, que “não se confirmou o alerta” e que a circulação naquela estação foi reposta.

A estação de metro da Trindade foi evacuada pelas devido a uma ameaça de bomba, cujo alerta foi dado às autoridades pelas 15h30 através de uma chamada feita para o número de emergência (112).

Para o local foram mobilizados vários meios, entre os quais as equipas de deteção e inativação de engenhos da PSP, que procederam a avaliação da estação. A ameaça obrigou à criação de um perímetro de segurança nas imediações da estação da Trindade. Ainda assim, a Rádio Observador confirmou junto de um estabelecimento local que o comércio permaneceu aberto. Segundo Fernando Nunes, enquanto as forças de segurança se encontravam no local, eram muitos aqueles que, cá fora, estavam encostados a um muro à espera de desenvolvimentos. Uma atitude diferente do momento em que “as pessoas começaram a correr para sair da estação” quando foi dado o alerta de bomba.

Nesta zona do centro do Porto, o trânsito continuou também a circular com normalidade, e mesmo a Câmara Municipal – que fica junto à estação da Trindade – manteve os serviços a funcionar regularmente, revelou fonte da autarquia à Rádio Observador. O metro funcionou em todas as linhas até à estação anterior.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR