A polícia francesa prendeu, na manhã desta terça-feira, mais de 40 pessoas ligadas à organização de yoga tântrico Atman, por suspeitas de exploração sexual de mulheres, escreve o Libération.
O líder da seita, o romeno Gregorian Bivolaru, foi preso na região de Paris, durante uma operação de grande escala contra a sua organização. Estiveram envolvidos na operação mais de 170 polícias. Bivolaru já fora condenado na Roménia por crimes de violação de menores e é procurado pela Interpol por suspeitas de tráfico de mulheres, sequestro, violação, entre outros crimes.
A seita Atman tem como foco o yoga tântrico mas esse seria apenas um disfarce para esconder o principal objetivo da organização: a exploração sexual de mulheres, acredita o Ministério Púbico francês.
A organização Atman está presente em mais de 30 países, a maioria europeus — entre os quais Portugal. Em outubro, realizou-se em Odemira o primeiro Festival Atman em Portugal, um evento de música trance/psicadélica, que se realiza há mais de duas décadas no Sri Lanka.