Eurodeputados e funcionários do Parlamento Europeu foram avisados, esta quinta-feira, para garrafas de água contaminadas nas instalações em Estrasburgo, no hemiciclo e nos gabinetes, situação que a assembleia europeia disse estar a investigar, avançaram fontes europeias à Lusa.
Numa mensagem esta quinta-feira enviada aos eurodeputados e alguns funcionários, o centro de gestão de crises do Parlamento Europeu avisou sobre “suspeita de contaminação da água em Estrasburgo em garrafas de água distribuídas no hemiciclo e nos gabinetes da presidência hoje (esta quinta-feira)”.
“Solicita-se que não beba de nenhuma garrafa de água nas instalações do Parlamento Europeu em Estrasburgo”, referiu ainda a mensagem, a que a Lusa teve acesso e que foi enviada a vários funcionários.
Na mensagem, o centro de gestão de crises da assembleia europeia sugeriu ainda o contacto perante emergência médica e indicou que as autoridades nacionais foram informadas.
Contactada pela Lusa, fonte oficial do Parlamento Europeu confirmou a mensagem, enviada “após suspeita”, indicando que a instituição “está a acompanhar” a situação.
A mesma fonte disse não ter conhecimento de casos de contaminação.
A sessão plenária de dezembro do Parlamento Europeu começou na segunda-feira e terminou esta quinta-feira.