Ao meio dia deste domingo, véspera de Natal, o distribuidor oficial de presentes já tinha sobrevoado a Nova Zelândia e grande parte das ilhas do oceano Pacífico. Perto das 13 horas da tarde passou por Sidney e tem uma paragem em Papua Nova Guiné antes de chegar ao Japão. A Google mantém a tradição de acompanhar a viagem do Pai Natal, assinalando num mapa, em tempo real, os países em que o dia 25 de dezembro já chegou. Faltam menos de 12 horas para a sua chegada a Portugal.

Segundo o “Santa Tracker“, já foram entregues mais de 50 milhões de presentes, o correspondente à população do mundo que já recebeu a visita da mítica figura. Em cada paragem assinalada, o Pai Natal desce do trenó e deposita as prendas das listas nas chaminés do país a que chegou.

Pistas de gelo, cabazes e passadeiras vermelhas. Autarquias já gastaram 23 milhões a celebrar o Natal

A ferramenta da Google tem outras funcionalidades. Além deste acompanhamento em tempo real, pode saber mais sobre cada local de paragem — pontos turísticos e história do local — e estão disponíveis vários jogos interativos para entreter os mais novos neste dia de azáfama doméstica.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR