910kWh poupados com a
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Juiz de julgamento contra ex-Presidente Trump recebe uma ameaça de bomba

Este artigo tem mais de 6 meses

Autoridades foram à casa de Engoron para investigar a ameaça de bomba na manhã desta quinta-feira, um dia depois de Trump ter criticado o juiz na rede Truth Social.

epa10938412 Judge Arthur Engoron sits in his court room during the civil fraud trial for former US President Donald Trump (not pictured) at New York State Supreme Court, in New York, New York, USA, 25 October 2023. The former president may be forced to sell off his properties after Justice Arthur Engoron canceled his business certificates and ruled that he committed fraud for years while building his real estate empire after being sued by Attorney General Letitia James, seeking 250 USD million in damages. The trial will determine how much he and his companies will be penalized for the fraud.  EPA/Spencer Platt / POOL
i

A ameaça coincide com o dia em que Engoron vai ouvir as alegações finais do caso, após ter proibido Donald Trump de falar em tribunal por este recusar a não se referir a outros assuntos que não os do âmbito do julgamento

Spencer Platt / POOL/EPA

A ameaça coincide com o dia em que Engoron vai ouvir as alegações finais do caso, após ter proibido Donald Trump de falar em tribunal por este recusar a não se referir a outros assuntos que não os do âmbito do julgamento

Spencer Platt / POOL/EPA

O juiz Arthur Engoron, que vai ouvir esta quinta-feira as alegações finais no caso de fraude contra os negócios da família do ex-Presidente dos EUA Donald Trump, em Nova Iorque, recebeu no mesmo dia uma ameaça de bomba na sua casa.

As autoridades foram à casa de Engoron para investigar a ameaça de bomba na manhã desta quinta-feira, um dia depois de Trump ter criticado o juiz na rede Truth Social.

Na quarta-feira, o juiz cancelou os planos de Trump para fazer as alegações finais do seu julgamento, no qual enfrenta uma multa e uma proibição vitalícia de trabalhar no setor imobiliário.

Engoron determinou que Trump não poderá falar em tribunal por não ter recebido resposta aceitável por parte do ex-Presidente em que este aceitasse não se referir a outras questões para além daquelas que lhe fossem colocados no âmbito judicial.

O julgamento em Nova Iorque contra Trump e dois dos seus filhos, bem como dois outros executivos da Organização Trump — por alegadamente inflacionarem o valor dos seus ativos para obter condições favoráveis junto de bancos e seguradoras — começou a 2 de Outubro e deverá ser concluído ainda esta semana.

“O que é que se está a passar aqui? Isto é uma caça às bruxas.” Trump ouvido em tribunal de Nova Iorque em caso de fraude

O Ministério Público já obteve uma primeira vitória antes de iniciar o processo, quando Engoron decidiu sumariamente que Trump e os outros réus eram responsáveis pela fraude continuada na Organização Trump e emitiu uma ordem a cancelar as suas licenças comerciais, o que eles tentaram travar, alegando que a sentença não é suficientemente clara.

Na manhã desta quinta-feira, poucas horas antes do início das alegações finais, a procuradora-geral de Nova Iorque, Letitia James, mostrou-se orgulhosa do caso que apresentou à justiça e confiou que o juiz concordará com os seus argumentos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça até artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.