As buscas pelo casal de turistas desaparecido desde sábado na costa norte da ilha da Madeira foram interrompidas às 19h0o desta terça-feira e serão retomadas na quarta-feira de manhã, indicou a PSP.

“A situação mantém-se inalterada, sem qualquer pista sobre o que terá acontecido”, disse à agência Lusa o comissário João Góis, explicando que as buscas incidem na zona costeira, por terra e por mar, entre São Vicente e o Porto Moniz, concelhos contíguos, na costa norte da ilha.

Os turistas, um homem e uma mulher de nacionalidade francesa, de 58 e 56 anos, foram vistos pela última vez no sábado, na zona do sítio do Calhau, na freguesia São Vicente, onde se encontravam hospedados.

De acordo com a PSP, o alerta foi dado pela filha do casal, que nesse dia optou por ficar a descansar no alojamento, enquanto os pais decidiram dar um passeio a pé nas imediações.

A polícia referiu que uma testemunha no local indicou ter visto os turistas a caminhar na direção do Porto Moniz.

A operação está a ser coordenada pelo Comando Regional da Polícia de Segurança Pública (PSP) da Madeira, na qual estão envolvidos também a Polícia Judiciária (PJ), a Guarda Nacional Republicana (GNR), o Comando Operacional da Madeira, o Serviço Regional de Proteção Civil e a Autoridade Marítima.

As buscas envolvem equipas de operadores de ‘drones’ da Proteção Civil e do Comando Operacional e também a brigada cinotécnica da PSP.

A PJ foi envolvida na operação para investigar uma eventual situação criminosa, apesar de, até ao momento, não haver suspeitas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR