Mais de oito meses depois do desaparecimento, que motivou semanas de buscas na região dos Alpes, as autoridades franceses anunciaram este domingo terem descoberto os restos mortais de Emile Soleil, de dois anos e meio.

Num comunicado, o Ministério Público de Aix-en-Provence anunciou que foram encontrados os ossos da criança, este sábado perto da aldeia de Vernet, onde a criança tinha sido vista pela última vez, em julho de 2023. Recorde-se que Emile desapareceu quando se encontrava à guarda dos avós nesta aldeia, que se situa na região dos Alpes franceses, já próxima da fronteira com Itália.

Afinal, Émile não estaria sozinho com os avós quando desapareceu. Ministério Público alerta agora para angariação de fundos falsa

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Segundo informações da televisão BFMTV, terá sido uma pessoa que passeava pelo local quem deu o alerta às autoridades ao início da tarde deste sábado. Chamados ao local, os investigadores recolherem os ossos e enviaram-nos para análise de ADN, que, este domingo, acabou por confirmar pertenceram ao pequeno Emile.

Segundo a BFMTV, a polícia francesa vai enviar meios especializados para o local, de modo a realizar mais buscas na área. A zona onde os ossos foram encontrados foi isolada e as “escavações profundas” vão começar, adiantou uma fonte da investigação àquela televisão francesa.

Entretanto, a família de Emile foi informado esta manhã acerca da descoberta dos restos mortais de Emile.