Um casal suspeito de furto de dois veículos foi detido no sábado após perseguição pela GNR de Leiria.

Segundo uma nota da GNR divulgada esta terça-feira, no decorrer de uma ação de fiscalização rodoviária aleatória, realizada no sábado, na localidade de Passagem, em Vieira de Leiria, concelho da Marinha Grande, o condutor de um veículo desobedeceu à ordem de paragem da patrulha.

Os militares da GNR encetaram a perseguição da viatura, que acabou por ser abandonada pelos ocupantes, que fugiram a pé na localidade de Sismaria, freguesia de Monte Redondo, concelho de Leiria. “Das diligências realizadas, apurou-se que se tratava de um veículo que tinha sido furtado no concelho de Coimbra, pelo que foi apreendido”, lê-se no comunicado.

Após as patrulhas envolvidas tomarem conhecimento de uma denúncia de que teria ocorrido o furto de outro veículo, na localidade de Sismaria, os militares localizaram a segunda viatura furtada. “O condutor do segundo veículo, que se suspeitava ser o autor do primeiro furto, ao se aperceber de que a patrulha seguia no seu encalço, encetou a fuga, mas acabou por ser intercetado”, informou a GNR.

Os ocupantes, uma mulher e um homem de 23 e 26 anos, colocaram-se em fuga apeada, na localidade de Lavegada, Monte Redondo, mas acabaram por ser detidos.

A GNR apreendeu ainda dois telemóveis e recuperou os dois veículos. Os dois detidos, um dos quais com antecedentes criminais por furto, foram constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Leiria.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR