Um homem com 60 anos morreu, esta terça-feira, na sequência de um incêndio num prédio de oito andares em Belas, Sintra, que causou também quatro feridos ligeiros.

Em declarações à agência Lusa, fonte do Comando Sub-Regional da PSP da Grande Lisboa, adiantou que o alerta para o incêndio, que deflagrou no sétimo andar de um prédio com nove, na Rua Paz e Amizade n.º 14, em Belas, foi dado às 1h13 de hoje. Adiantou a CNN que as chamas terão sido provocadas por várias explosões e fonte da PSP indicou à Lusa que são desconhecidas as causas do incêndio, tendo sido acionada a Polícia Judiciária.

A mesma fonte do Comando Sub-Regional da Grande Lisboa adiantou ainda na manhã desta terça-feira que para além da vítima mortal “três agentes da PSP foram transportados para o hospital Fernando da Fonseca [hospital da Amadora] por inalação de fumos e uma outra pessoa foi assistida no local” pela mesma razão.

O incêndio foi dado como extinto às 2h00, tendo os moradores do prédio, que tinha sido evacuado, regressado às suas habitações.

No local estiveram 59 operacionais, entre Bombeiros de Belas, Queluz e Agualva-Cacém, uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), uma equipa de psicólogos, elementos da proteção civil municipal e PSP, com o apoio de 21 veículos.

Atualizado às 07h37 do dia 21 de maio

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR