Rafael Vilar, de 18 anos, morreu durante a madrugada deste sábado – perto das 00h30 – enquanto assistia a uma corrida de carros ilegal no parque industrial da Sobreposta, às portas da cidade de Braga.

“Confirmamos a morte de um jovem, vítima de atropelamento na zona do parque industrial, pelas 00h30, mas como foi, em que circunstâncias, ainda se está a investigar“, disse fonte da GNR à Lusa.

O jornal local O Minho e o Jornal de Notícias avançam que Vilar estaria a assistir a uma corrida ilegal de carros, quando um BMW de Série 1 branco entrou em despiste numa curva à direita e colheu o jovem, projetando-o para cerca de 30 metros do local do embate fatal.

A morte terá sido imediata, tendo fonte da Proteção Civil confirmado à Lusa que o óbito foi declarado no local.

O Jornal de Notícias indica que o corpo foi retirado pelas equipas de socorro dos Bombeiros Sapadores de Braga para o Gabinete Médico Legal e Forense do Cávado (em Braga) e será autopsiado na próxima segunda-feira.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O jornal O Minho avança ainda que Rafael Vilar geria uma página de Instagram dedicada a este tipo de corridas @racing_cars_pt. Nas fotografias identificadas desta página, está um post partilhado pelo utilizador @carneiradadabrava, no qual se lamenta a imprevisível morte do jovem, concluindo com a exclamação “ETERNO RAFAEL! QUE DEUS OLHE POR TI GUERREIRO SERÁS SEMPRE LEMBRADO HOJE E SEMPRE”.

Segundo a CMTV, a equipa de bombeiros terá retirado o corpo do jovem por entre “talvez dezenas de pessoas”, procedendo-se, depois, à lavagem do piso pelas 2h30 da manhã por outra equipa de bombeiros.

O Jornal de Notícias frisa ainda que o condutor do automóvel terá tentado fugir do local, mas as pessoas que assistiam à corrida terão impedido até à chegada da GNR do Sameiro. O carro será objeto de perícia pelos militares do Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação (NICAV) da GNR de Braga. A situação do autor não é conhecida.

Ainda não há data para as cerimónias fúnebres.