O cantor Justin Timberlake foi detido por conduzir alcoolizado, nos Hamptons, no estado de Nova Iorque, avança a ABC News, citando uma fonte judicial.
O cantor foi detido esta terça-feira de madrugada, em Sag Harbor, Nova Iorque. Conduzia um BMW 2025 XM numa das ruas mais movimentadas daquela zona, Madison Street, quando não parou num sinal e mostrou dificuldade em manter-se na sua faixa. Depois um agente fez com que encostasse e concluiu que estava embriagado.
Teria os olhos vidrados, vermelhos, “um forte odor a bebida alcoólica”, um discurso lento, dificuldade em se equilibrar e saiu-se mal num teste de sobriedade, segundo deu conta a polícia e escreve a ABC News. O artista disse ao agente que fez a detenção que só tinha tomado uma bebida, de acordo com a queixa. A polícia local partilhou também a “mug shot” do detido.
O Daily Mail acrescenta que Timberlake tinha estado a beber copos com amigos no bar do American Hotel, em Sag Harbor. Depois decidiu ir conduzir. Quando foi mandado encostar ter-se-á recusado a fazer o teste do balão e disse que “apenas tinha bebido um Martini”. O jornal britânico diz ainda que o cantopr foi proibido de conduzir em Nova Iorque durante um ano.
[Já saiu o sexto e último episódio de “Matar o Papa”, o novo podcast Plus do Observador que recua a 1982 para contar a história da tentativa de assassinato de João Paulo II em Fátima por um padre conservador espanhol. Ouça aqui o primeiro episódio, aqui o segundo, aqui o terceiro, aqui o quarto episódio e aqui o quinto episódio.]
Timberlake passou a noite e foi presente a tribunal esta terça-feira pelas 9h30 (hora local). Depois de ter confessado o crime, o artista foi libertado sem fiança e com a obrigação de se apresentar no tribunal de Sag Harbor Village virtualmente a 26 de julho.
Justin Timberlake, de 43 anos, ficou famoso na boy band N’Sync, continuou a carreira na música a solo e também passou pelo cinema. É casado com a atriz Jessica Biel e uma figura conhecida nos Estados Unidos e internacionalmente. Tem dois concertos agendados em Chicago esta semana e outros dois em Nova Iorque na próxima semana, parte da “The Forget Tomorrow World Tour”, de divulgação do seu sexto álbum “Everything Thought It Was”.
Os representantes de Timberlake não quiseram fazer comentários, segundo diferentes meios de comunicação.