A princesa Ana continua internada no hospital desde domingo à noite, quando sofreu um acidente na sua propriedade no sudoeste de Inglaterra. O marido visitou-a na manhã desta terça-feira e à saída disse aos jornalistas que a princesa está “bem” e que a recuperação é “lenta mas segura”. Sir Tim Laurence chegou pouco depois do meio dia e levava consigo uma mala azul escura onde disse ter “apenas alguns presentes de casa”. Deixou o hospital cerca de duas horas depois.

A irmã do Rei Carlos III está internada no Southmead Hospital em Bristol, cidade costeira a oeste de Londres. Na noite do passado domingo a princesa Ana foi transportada de ambulância para o hospital com ferimentos na cabeça depois ter sido, aparentemente, magoada por um cavalo. Tudo aconteceu na sua propriedade Gatcombe Park, em Gloucestershire, para onde foi chamada uma ambulância aérea que prestou cuidados no local — posteriormente a princesa foi levada por estrada para o hospital e acompanhada pelo marido.

Princesa Ana está no hospital com ferimentos ligeiros depois de incidente em casa

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Segundo o Telegraph, a princesa terá sofrido um traumatismo que lhe causou uma temporária perda de memória no que toca ao acidente, pelo que ainda não se sabe bem o que se terá passado e também não há testemunhas, mas sabe-se que a princesa estava a caminhar na sua propriedade na altura do ocorrido. A equipa médica diz que os ferimentos são coerentes com o potencial impacto da cabeça ou das pernas de um cavalo. O palácio confirmou que a princesa estava acordada esta segunda-feira.

Espera-se que Ana tenha alta no final desta semana, contudo a situação levou a que a agenda da princesa fosse cancelada para os próximos dias. A irmã do Rei não participará nas cerimónias relacionadas com a visita dos imperadores do Japão que decorre entre os dias 25 e 27 de junho.

Importa lembrar que a princesa Ana é uma experiente cavaleira que até já competiu nos Jogos Olímpicos. É também um dos membros ativos do clã real com a agenda mais preenchida, sendo muitas vezes referida como “a mais trabalhadora da família”.

Os reis, os outros irmãos da princesa e o príncipe de Gales foram informados da situação logo no domingo à noite. Carlos III enviou à irmã uma mensagem com o seu “mais profundo amor e melhoras” e está a ser mantido a par dos desenvolvimentos.

A “nova avó da nação” e a “mais trabalhadora” da família. Como Camila e Ana se tornaram as protagonistas da casa real