Esta quarta-feira olhamos para o debate entre os principais candidatos à presidência francesa. O debate durou quase duas horas e houve alturas em que acabaram a falar uns sobre os outros. No plateau da TF1, o principal canal televisão francês, enfrentaram-se Jordan Bardella, pela União Nacional de Marine Le Pen, Gabriel Attal, primeiro-ministro que representava o Juntos, o partido do Presidente Macron, e Manuel Bompard, da França Insubmissa, mas que representava a Nova Frente Popular. Foi uma troca de opiniões viva, mas sem momentos suficientemente fortes para mudarem o curso de uma eleição, cuja primeira volta se disputa este domingo e que parece destinada a colocar à frente dos destinos dos franceses um partido radical, mais provavelmente da direita radical. No Contra-Corrente de hoje queremos antecipar o que pode estar em causa nestas eleições francesas. Será que Jordan Bardella pode vir a ser o primeiro o próximo primeiro-ministro de França?

Entre as 10h10 e as 12h00 pode dar a sua opinião e falar em direto com José Manuel Fernandes e Helena Matos. Basta inscrever-se ligando para o 910024185. Pode também enviar mensagens de voz gravadas, com menos de 2 minutos, por Whatsapp para o 910024185. Se preferir, pode fazer neste artigo um comentário escrito, que será lido no ar. E pode ainda enviar um e-mail com a sua opinião para ouvinte@observador.pt.

Pode ouvir o programa em direto clicando aqui. Pode também ouvir a Rádio Observador em fm, em 93.7 ou 98.7 na Grande Lisboa; em 98.4 no Grande Porto e Minho; e em 88.1 no distrito de Aveiro. O programa ficará disponível em podcast aqui.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR