Cristiano Ronaldo esteve muito perto de ser atingido por um adepto que saltou das bancadas para se aproximar do jogador de futebol no jogo Portugal-Geórgia desta quarta-feira, na Veltins Arena, em Gelsenkirchen, Alemanha. O episódio aconteceu quando Ronaldo se dirigia para os balneários, já no final da partida, e o vídeo a circular nas redes sociais mostra a atuação da equipa de segurança que impediu eventuais danos físicos ao jogador da Seleção Nacional.

@.3pfv

A fan jumps on Cristiano from the stands after the end of the match!!! ???????? #cristianoronaldo #ronaldo #cr7 #portugal #georgia #euro #footballtiktok

♬ Kerosene Slowed – LC DE VV

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) confirmou o incidente à Associated Press, mas não fez mais comentários. A UEFA, entidade que regula o futebol europeu, também confirmou estar a par do sucedido.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O episódio que poderia ter resultado em danos físicos à estrela de futebol mundial, ocorreu apenas três dias depois de a UEFA ter anunciado o reforço segurança dos estádios para o resto do Euro 2024, na sequência de várias invasões de campo quando Ronaldo foi titular no torneio.

O jogador português já tinha sofrido várias tentativas de aproximação durante o jogo Portugal-Turquia, no sábado, em Dortmund. Roberto Martinez, treinador da Seleção Nacional, avisou que a segurança dos jogadores estava em risco e a FPF comunicou formalmente à UEFA que era necessário um reforço das medidas de segurança nos jogos.

É uma preocupação. As intenções dos adeptos hoje foram boas. Mas, um dia, as intenções podem ser erradas. Não pode acontecer num campo de futebol, ainda mais quando existe muita segurança. Os adeptos têm de perceber que essa não é a maneira certa e não ganham nada com isso”, afirmou Roberto Martinez.

Adeptos invadem o relvado para abraçar e tirar fotos com Cristiano Ronaldo. Martínez preocupado: “Intenções podem ser más”

Não sendo conhecidas as intenções do fã, que parece ser adolescente, esteve mesmo a poucos centímetros de causar possíveis danos físicos à estrela de futebol mundial.