Um homem suspeito dos crimes de roubo, extorsão e posse de arma proibida, maioritariamente cometidos junto a estabelecimentos de diversão noturna de Leiria, foi detido, anunciou sexta-feira a Polícia de Segurança Pública (PSP).

Em comunicado, o Comando Distrital de Leiria da PSP refere que o arguido, de 40 anos, foi detido na terça-feira na sequência de uma investigação criminal, iniciada há cerca três meses, tutelada pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Leiria.

A PSP explica que o homem “já tinha cumprido pena de prisão efetiva, pela prática do mesmo tipo de ilícitos, encontrando-se aquando da detenção na situação de liberdade condicional”.

Segundo a PSP, “apesar de já ter cumprido pena de prisão”, o arguido “continuou a dedicar-se à atividade criminosa”, causando “alarme social” e “contribuindo para um aumento do sentimento de insegurança na cidade de Leiria”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Face aos crimes praticados e ao alarido social criado, já que os crimes que deram origem à investigação criminal ocorreram maioritariamente junto de estabelecimentos de diversão noturna na cidade de Leiria”, a Esquadra de Investigação Criminal da PSP, após obtenção de prova e identificação do presumível autor, deteve-o em cumprimento mandado de detenção.

Presente a primeiro interrogatório judicial, ao arguido foi aplicada a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva.

Fonte da PSP disse à agência Lusa que o arguido, residente em Leiria, é suspeito de “cerca de uma dezena de crimes”.