Era o segredo mais bem guardado da cerimónia de encerramento dos Jogos Olímpicos. Acabou por ser o momento mais falado nos últimos dias. Apesar de sigiloso, todos sabiam que Tom Cruise ia estar presente no Stade de France, mais concretamente na cobertura do estádio. Bem ao seu estilo, o galã espalhou o seu charme por terras francesas e encaminhou as Olímpiadas para Los Angeles, que acolhem as competições em 2028.

Tudo começou no topo do estádio olímpico de França. Numa fase em que a cerimónia de encerramento caminhava para o fim, surgiu Tom Cruise, ou Ethan Hunt, o agente secreto mais famoso do planeta a seguir a James Bond. A tarefa era fácil e estava em boas mãos: a “Missão Impossível” consistia em fazer a passagem para Los Angeles.

Num momento sem precedentes, o ator atirou-se da cobertura do estádio, fazendo rapel até ao relvado. Aterrou, foi saudado pelos atletas, cumprimentou-os e subiu ao palco, onde recebeu, das mãos de Simone Biles, a bandeira olímpica e saiu de moto. Tudo isto ao som de Red Hot Chili Peppers. Depois de abandonar o Stade de France e num momento gravado, Cruise apareceu de moto nas ruas de Paris, com monumentos como o Arco do Triunfo e a Torre Eiffel em plano de fundo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Já no avião, Tom Cruise deixou escapar um “estou a ir”. Já em território norte-americano, o artista de 62 anos saltou de pára-quedas sobre a Califórnia e passou pelo mítico letreiro de Hollywood, que se encontrava com uma personalização especial, acompanhado dos anéis olímpicos. Nas colinas da cidade californiana começou a passagem de testemunho da bandeira olímpica.

Kate Courtney, antiga campeã do mundo no mountain bike, transportou o símbolo até ao Memorial Coliseum, onde entregou-o ao lendário velocista Michael Johnson. Por fim, o skater Jagger Eaton, que foi prata em Paris-2024, levou a bandeira até à Venice Beach, local em que seguiram as atuações de Red Hot Chili Peppers, Billie Eilish, Snoop Dogg e Dr. Dre.

Já depois da sua participação na cerimónia de encerramento, Tom Cruise recorreu às redes sociais para deixar um agradecimento a Paris e saudar Los Angeles. “Obrigado, Paris! Agora vamos para Los Angeles”, escreveu o ator na rede social X (antigo Twitter).