Simone Fragoso, atleta paralímpica portuguesa, foi suspensa dos Jogos Paralímpicos em Paris, após ter obtido um resultado positivo num controlo anti-doping, anunciou esta quarta-feira o Comité Paralímpico Português (CPP).
No comunicado, a organização portuguesa relata ter sido informada pelo Comité Paralímpico Internacional (CPI), que a atleta portuguesa tinha apresentado um “resultado analítico adverso”, num teste realizado dia 31 de agosto em Paris, resultando na suspensão com efeitos imediatos da atleta da competição desportiva. Adicionalmente, o CPP condena os resultados da portuguesa, dizendo que “repudia qualquer forma de adulteração de resultados e pugna por um desporto limpo e transparente”.
Os Jogos Paralímpicos de Paris seriam a quarta entrada de Simone Fragoso, que já participou em três edições enquanto nadadora, mas iria ser a primeira atleta portuguesa a participar no powerlifting, no torneio de -41kg.
A atleta expressou a sua desilusão pela decisão do CPI, através de uma publicação no seu Instagram. Simone acrescentou ainda que irá fazer “tudo para contestar esta decisão”.