O Tribunal Judicial de Évora decretou esta terça-feira a prisão preventiva da mulher, de 21 anos, suspeita de ter matado com uma arma branca um homem, de 24, em agosto, em Montemor-o-Novo, distrito de Évora, revelou fonte policial.

A fonte da Polícia Judiciária (PJ) indicou à agência Lusa que a mulher foi presente esta terça-feira a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Évora e vai ficar em prisão preventiva, a medida de coação mais gravosa, a aguardar o desenrolar do processo.

Em comunicado enviado à Lusa, na segunda-feira, a PJ indicou que a suspeita foi detida, nesse dia, através da Unidade Local de Investigação Criminal de Évora desta polícia por suspeitas da prática de um crime de homicídio qualificado.

Segundo a PJ, a agressão ocorreu em contexto de violência doméstica e com recurso a uma arma branca, no dia 22 de agosto deste ano, em Montemor-o-Novo.

A suspeita atingiu a vítima na parte superior abdominal, acabando esta por falecer a caminho do hospital de Évora”, adiantou.

Contactada pela Lusa, na segunda-feira, fonte policial referiu que a agressora e a vítima eram namorados e viviam juntos, precisando que a mulher utilizou uma faca de cozinha para agredir o namorado.

A mesma fonte salientou que, naquele dia, o homem disse aos bombeiros que o assistiram que se tinha ferido enquanto cortava uma melancia.

De acordo com a PJ, as diligências policiais permitiram recuperar a arma branca e identificar e localizar a alegada agressora.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR