A princesa de Gales regressou aos seus compromissos reais com uma reunião privada sobre um dos temas que lhe são mais queridos, a primeira infância (early years). A informação foi divulgada pela casa real, através da court circular, o registo de atividades dos membros da família real. “A princesa de Gales, co-patrona da Fundação Real do príncipe e da princesa de Gales, teve esta tarde uma reunião sobre Early Years no Castelo de Windsor”, lê-se na publicação feita esta terça-feira e citada a Sky News.
Terão estado presentes membros da equipa de Kate na casa real, assim como representantes do Royal Foundation Centre for Early Childhood. A primeira infância (até aos cinco anos de idade) é um tema que tem assumido grande protagonismo na agenda de Middleton desde há vários anos e tem um centro próprio na Royal Foundation, a fundação dos príncipes de Gales, lançado pela princesa em 2021. O projeto analisa e consciencializa para a importância da ação nos primeiros anos da infância para a transformação da sociedade do futuro. Kate terá estado sempre atenta ao tema durante o seu período de tratamentos, como ficamos a saber com a divulgação de um relatório em maio.
O palácio terá dado a entender à comunicação social na semana passada que a princesa de Gales deverá apenas regressar a “compromissos leves” por agora e até ao final do ano. Sabe-se que tem intenções de se juntar aos outros membros da família real no Cenotáfio no próximo dia 10 de novembro, para as cerimónias do Domingo da Memória.
Esta reunião acontece poucos dias depois de a princesa de Gales anunciar o fim dos tratamentos de quimioterapia, através de um vídeo partilhado nas redes sociais e no qual se pode ver Kate e William com os três filhos momentos familiares.
Na mensagem deixada com o vídeo, a princesa afirma que o seu “foco” é manter-se “livre de cancro” uma vez que ainda está em fase de recuperação. “Eu estou, contudo, ansiosa por voltar ao trabalho e cumprir mais alguns compromissos públicos nos próximos meses quando puder”, afirma Kate. “Apesar de tudo o que se passou antes, entro nesta nova fase de recuperação com um renovado sentido de esperança e apreço pela vida.”