Pouco mais de um ano depois de ter aberto portas no Príncipe Real, de caras para o irmão mais velho, o Boubou’s Sandwich Club chegou agora ao Amoreiras Shopping com algumas novidades da chef Louise Bourrat na manga e o mesmo estilo funky, casual e criativo da casa mãe.

Sempre com o objetivo de tornar possível oferecer aos clientes do Boubou’s, curiosos pelos pratos de Louise, uma oportunidade de provarem as receitas da chef quando não conseguem um lugar no restaurante de fine dining, o trio Bourrat decidiu expandir o seu negócio e torná-lo — se é possível — ainda mais descontraído. Assim, quem passar no segundo piso do Amoreiras, pode explorar o menu do Sandwich Club e recordar os conhecidos da casa ou descobrir as novas opções.

Funky, casual e colorido. O Boubou’s tem um Sandwich Club que vai além das sandes

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Curto e colorido, apresenta algumas criações novas da chef, como a New York Reuben (12,90 euros), com peito de novilho cortado em fatias finas, chucrute caseiro, queijo gouda e molho russo, e o Caesar Wrap (9,90 euros), que junta ao conhecido molho tofu ou frango e salada. Já do restaurante do Príncipe Real, chega a clássica Istanbul Durum (10,90 euros), de borrego, tzatziki e cebola, a Tokyo Sando (9,90 euros), de tofu crocante, maionese fumada, couve marinada e cebolos, e o Korean Fried Chicken (11,90 euros), com frango crocante, kimchi caseiro, molho coreano e alface iceberg. Todas as opções têm uma versão em bowl.

Por mais dois euros, para acompanhar qualquer uma das opções, há batatas fritas, coleslaw, croquete de carne e as gulosas cookies estilo americano.

Louise Bourrat, o irmão, Alexis, e a cunhada, Agnes, abriram em abril do ano passado o Boubou’s Sandwich Club na rua Monte Olivete, no Príncipe Real, em Lisboa, depois de cinco anos a apostarem no fine dining, no Boubou’s, a uns metros mais abaixo naquela rua. De forma a retratarem o estilo de vida descontraído que os três levam, voltaram a dar vida ao projeto que, durante a pandemia, os ajudou a sobreviver. Na época, adaptaram a carta do Boubou’s para opções mais práticas — as sandes — e apostaram no serviço de take away. Face à aceitação positiva por parte dos clientes, a ideia de fazer daquele um conceito para um restaurante cresceu e tornou-se no Boubou’s Sandwich Club que hoje lideram.

Louise Bourrat: “Na cozinha, só quero mulheres. Tenho boas razões para isso”