É na rua com o mesmo nome, em Lisboa, que a primeira edição do festival Rua da Boavista se vai realizar. No dia 27 de outubro, das 13h00 às 19h00, todos os caminhos vão dar até lá, já de copo na mão, para serem provados mais de 30 vinhos.

A iniciativa é da distribuidora de vinhos WINEALOT e conta com a participação de sete restaurantes da mesma rua. Ao longo da tarde, a Lupita, o Boavista Social Club, o Rumi, o Cav 86, o Ryoshi, o Intenso e o Comida Independente vão estar de porta aberta para receber um produtor de vinho e todos aqueles que passem por lá com vontade de provar. Basta mostrar o copo do evento e enchê-lo com todo o vinho que for possível. A acompanhar, cada um destes restaurantes elaborou uma carta de petiscos especial para celebrar esta festa.

Há excesso de vinho nas adegas. 12 respostas para entender esta crise

O objetivo de saltar de mesa em mesa, e de restaurante em restaurante, é para dar a conhecer estes pequenos produtores de vinhos. Assim, por lá vão estar o Dominó (Colares e Carcavelos), Chinado (Alcobaça), Ethos (Beira Interior) e Passo de Gigante (Minho), Baldovar 923 (Valência), El Hato y el Garabato (Arribes del Duero) e Mestres (Penedès); J.F. Quenard (Savoie) e Philippe Chatillon (Jura) para apresentarem as respetivas seleções

Os bilhetes já estão disponíveis na página oficial do evento e têm o valor de 30 euros. Inclui a prova de todos os vinhos — mais de 30 — e um copo da Zwiesel Glas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR