O Observador captou em imagens o momento em que foi incendiado um autocarro na tarde desta terça-feira no Bairro do Zambujal, na Amadora.  Um grupo de quatro pessoas, todas com cara tapada, entrou no autocarro e pediu aos passageiros para abandonarem o local. O incêndio começou junto à porta dianteira do autocarro e alastrou rapidamente. Em poucos minutos, as chamas dominaram o veículo e o grupo fugiu do local.

Mais tarde, a PSP confirmou que o autocarro “foi subtraído” antes de ser incendiado. “De imediato a Polícia, que já se encontrava com um efetivo robustecido no interior do Bairro, acionou o Corpo de Bombeiros da Amadora no sentido extinguir este incêndio, preservando o local do crime para diligências de investigação”, pode ler-se no comunicado, onde se explica que, ” até ao momento detetar e intercetar os suspeitos deste crime violento”.

Foram também ouvidos tiros no bairro. Durante a tarde, os moradores fizeram uma vigília em memória de Odair Moniz, que foi morto pela PSP esta segunda-feira. No próprio dia, o Ministério da Administração Interna abriu uma investigação às circunstâncias da morte do homem de 43 anos e a ministra considerou os acontecimentos um “infeliz incidente”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Bairro do Zambujal. Autocarro em chamas e tiros após vigília por homem morto pela PSP

[Já saiu o quarto episódio de “A Grande Provocadora”, o novo podcast Plus do Observador que conta a história de Vera Lagoa, a mulher que afrontou Salazar, desafiou os militares de Abril e ridicularizou os que se achavam donos do país. Pode ouvir aqui, no Observador, e também na Apple Podcasts e no Spotify. E pode ouvir aqui o primeiro episódio, aqui o segundo e aqui o terceiro.]