A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 39 anos em Esposende, no distrito de Braga, por suspeitas de burla qualificada relacionada com o esquema “Olá Mãe, Olá Pai”, adiantou esta sexta-feira esta força policial.

Olá, pai. Olá, mãe. Como funcionava e como foi desmantelado o esquema de burlas que desviou milhares de euros das contas dos portugueses?

Em comunicado, a PJ referiu que o suspeito, também indiciado por associação criminosa e branqueamento, terá causado prejuízos de centenas de milhares de euros.

A detenção deste homem aconteceu na sequência de uma busca domiciliária na qual foram apreendidos 20 modems com capacidade para operar 32 cartões SIM em simultâneo, vários computadores, telemóveis e mais de 10 mil cartões SIM, especificou a PJ.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Os equipamentos apreendidos eram utilizados na prática de burlas com recurso a tecnologia informática e que terão lesado um número ainda não determinado de vítimas”, ressalvou.

“Olá, pai. Olá, mãe.” A história de três vítimas, milhares de euros por recuperar e “vergonha”. Em ano e meio, PJ recebeu 4 mil novos casos

O detido vai, agora, ser presente a primeiro interrogatório judicial.