A Polícia Judiciária (PJ) efetuou, esta quinta-feira, buscas na Câmara de Ribeira de Pena, com a autarquia a mostrar-se disponível para prestar os esclarecimentos necessários.

O presidente da Câmara de Ribeira de Pena, João Noronha, confirmou à agência Lusa que os elementos da PJ estiverem, esta quinta-feira, na autarquia a realizar diligências, salientando que a Câmara se disponibilizou para prestar todos os esclarecimentos necessários.

Fonte policial disse à Lusa que as buscas decorreram no âmbito da contratação pública, não tendo sido constituídos arguidos.

No distrito de Vila Real, a PJ esteve também, esta quinta-feira, na Câmara de Mondim de Basto.

A mesma fonte policial disse que também neste processo não foram constituídos arguidos e que está, de igual forma, relacionado com contratação pública.

Em comunicado, a autarquia de Mondim de Basto referiu que a “colaboração prestada pela Câmara Municipal foi total, tendo sido disponibilizados todos documentos solicitados e prestados esclarecimentos adicionais”.

“A Câmara Municipal de Mondim de Basto continuará disponível para prestar todos os esclarecimentos que possam vir a ser necessários”, salientou este município.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR