O intenso nevoeiro que cobre o Reino Unido provocou esta sexta-feira constrangimentos em alguns aeroportos. A situação tem afetado em particular Londres-Gatwick e Manchester, respetivamente o segundo e terceiro maiores do Reino Unido. Segundo a Sky News, devido às restrições impostas ao tráfego aéreo, os viajantes foram aconselhados a contactar as companhias aéreas antes de embarcar.
Em informação citada pela Sky News, a Nats, a principal empresa de controlo de tráfego aéreo britânica, avisou que, “devido aos níveis intensos e generalizados de nevoeiro, foi decidido, estritamente por motivos de segurança, aplicar restrições ao tráfego aéreo em vários aeroportos em todo o Reino Unido.” A empresa ressalvou que tem equipas no terreno “a trabalhar com os aeroportos e companhias áreas para minimizar os efeitos da disrupção” .
Segundo o jornal escocês The National Scot, o Aeroporto de Manchester advertiu que “os viajantes devem-se preparar para os seus voos com total normalidade e agir em conformidade com os conselhos das companhia aéreas.”
Por enquanto, as restrições estão limitadas aos aeroportos. A National Highways, que gere as autoestradas britânicas, declarou que o nevoeiro não causou constrangimentos, mas, de acordo com o The National Scot, aconselhou os condutores a usar faróis de nevoeiro e a manter os limpa-pára-brisas ligados.