Um tribunal de recurso de Nova Iorque rejeitou a moção apresentada pelos advogados de Donald Trump para adiar a leitura da sua sentença do caso Stormy Daniels. O Presidente eleito dos Estados Unidos da América vai conhecer o veredito do júri esta sexta-feira, dia 10 de janeiro.

Na segunda-feira, a moção da equipa legal de Trump foi também rejeitada pelo juiz encarregue pelo caso, confirmando a data para a leitura. Dada a resposta de Juan Merchan, Todd Blanche, o advogado do republicano e escolhido para ser o número dois do Ministério Público norte-americano a partir do dia 20 de janeiro, apresentou um recurso à decisão do juiz, agora também rejeitada de acordo com a imprensa norte-americana.

EUA. Juiz recusa pedido de suspensão da leitura da sentença de Trump

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Juan Merchan, depois de sucessivas negas a recursos e moções avançadas pela equipa de Trump, decretou um “conditional discharge“, resultando no arquivamento do caso se o arguido não voltar a ser preso. Com isto, o próximo Presidente dos EUA não vai ser alvo de uma pena de prisão, mas poderá ser o primeiro a entrar na Casa Branca depois de ter sido condenado por acusações criminais.

Sem pena de prisão à vista, Donald Trump vai ser sentenciado pelo caso Stormy Daniels no dia 10 de janeiro