Duas pessoas morreram e outra ficou gravemente ferida após um homem ter entrado esta terça-feira nas instalações de uma fábrica de engrenagens em Bad Friedrichsall, no sudoeste da Alemanha. A polícia deteve um suspeito algumas horas depois, no âmbito de buscas intensivas realizadas pela polícia alemã.
Segundo a polícia de Heilborn, o incidente ocorreu pelas 17h35 locais (16h35 em Lisboa). O atirador colocou-se em fuga após efetuar disparos na fábrica. As vítimas são funcionários da empresa.
As mesmas autoridades anunciaram a detenção de um suspeito, via publicação divulgada na rede social X, pelas 23h41 locais (22h41 em Lisboa), adicionando que “a investigação aos antecedentes do crime está em curso”.
#BFH070125
Nach den tödlichen Schüssen in Bad Friedrichshall wurde am späten Dienstagabend ein Tatverdächtiger durch Spezialkräfte der Polizei Baden-Württemberg in Seckach festgenommen. Die Ermittlungen zu den Hintergründen der Tat dauern an.https://t.co/nM6nLmOGyY https://t.co/mGwkFa3PjQ— Polizei Heilbronn (@PolizeiHN) January 7, 2025
A polícia referiu que contou com agentes das forças especiais da polícia e um helicóptero para realizar as buscas que resultaram na detenção de um suspeito, mas informações sobre o detido ainda não foram divulgadas.
O autarca de Bad Friedrichshall, Timo Frey, do partido de centro-direita Democratas-Cristãos (CDU), afirmou, em declarações citadas pelo DW, que a empresa é conhecida na região e que emprega cerca de 400 pessoas na cidade alemã com 20.000 habitantes.
De acordo com as autoridades, os restantes funcionários da empresa, presentes no local no momento do tiroteio, foram interrogados.