Em atualização
Uma mulher foi assassinada pelo marido no Barreiro na madrugada desta quinta-feira em frente aos dois filhos do casal, de 6 e 14 anos. A PSP explica que recebeu às 00h05 uma comunicação a dar conta de uma ocorrência de violência doméstica e que já havia registo de episódios de violência doméstica quanto a este casal no sistema estratégico.
“Chegados ao local, os polícias depararam-se com três vítimas, dois menores e uma mulher. A vítima de sexo feminino, de 46 anos, encontrava-se prostrada no solo já sem sinais vitais”, refere a polícia em comunicado, adiantando que “no local do crime, junto ao corpo da vítima, estava uma faca de cozinha com vestígios hemáticos”.
Quanto às duas crianças, a PSP esclarece que “presenciaram a situação, tendo recebido de imediato apoio psicológico pela unidade de intervenção psicológica de emergência da VMER, ficando à guarda de uma tia”.
Já o homem, que terá usado uma faca para o ataque, tinha fugido de casa. Só acabaria por ser detido “mais tarde” pela Polícia Judiciária, quando se entregou “de forma voluntária” nas instalações policiais da Esquadra do Barreiro.
A PSP explica que também foi dado conhecimento dos factos ao Ministério Público. “Foram realizados todos os procedimentos de preservação e de gestão do local do crime e seguir-se-ão outras diligências investigatórias junto das testemunhas, para apurar as circunstâncias que originaram esta ocorrência pela Polícia Judiciária”, acrescentam.