O Tribunal Judicial de Portimão aplicou a medida de coação de prisão preventiva a um dos quatro detidos na terça-feira, no Algarve, por tráfico de droga, numa operação em que foram apreendidas quase duas mil doses de cocaína.

A GNR informa esta sexta-feira em comunicado que foram aplicadas medidas de coação distintas a cada um dos quatro arguidos: prisão preventiva, apresentação diária às autoridades, apresentação semanal e termo de identidade e residência.

A GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal de Portimão, deteve na terça-feira quatro homens e constituiu arguido um quinto, com idades entre os 30 e os 41 anos, por tráfico de droga nos concelhos de Portimão, Lagos e Lagoa.

Segundo a força de segurança, a operação representou o culminar de uma investigação que teve a duração de aproximadamente 18 meses, com o objetivo de desmantelar uma rede que atuava na região do barlavento algarvio.

Os militares da guarda deram cumprimento na terça-feira a seis buscas domiciliárias e a oito buscas em veículos, que resultaram nas detenções e na constituição como arguido de um quinto homem.

Durante a operação foram ainda apreendidos, entre outro material, 1.996 doses de cocaína, produto de corte do estupefaciente, uma balança digital e 20 telemóveis.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR