Bruce Springsteen vai voltar ao Parque da Bela Vista, em Lisboa, anunciou a organização do Rock in Rio. A presença do “Boss” e da sua E Street Band obrigou, no entanto, a uma alteração nas datas do evento, que passa a realizar-se nos dias 19 (em vez de 21), 20, 26, 27 e 28 de maio. Bruce Springsteen é o cabeça de cartaz do primeiro dia.

Desde 2012 que não falha um Rock in Rio Lisboa. Em 2012, o autor de “Streets of Philadephia” deu um grande concerto no palco principal, em todos os sentidos. Grande por terem sido duas horas e meia (não muito habitual em contexto de festival), mas também porque o norte-americano mostrou que aos 62 anos se pode ter a energia dos 30, combinada com a sabedoria e o talento de quase 50 anos de carreira.

Em 2014 também passou pelo Parque da Bela Vista, mas para uma aparição surpresa no concerto dos Rolling Stones. Ao lado de Mick Jagger, e de guitarra na mão, Springsteen cantou “Tumbling Dice“.

Enquanto o dia 19 de maio de 2016 não chega, os fãs podem sentir o ambiente de um concerto do “Boss” fazendo o download gratuito do espetáculo do passado dia 19 de janeiro, em Chicago. O download foi disponibilizado este domingo pelo próprio músico e está disponível até terça-feira.

Também já confirmados no cartaz estão os Queen com Adam Lambert, Maroon 5, Korn, Rival Sons e Hollywood Vampires, formados por Alice Cooper, Johnny Depp e Joe Perry. Haverá também o espetáculo “Rock in Rio – O Musical“. Não existem passes para o festival, apenas bilhetes diários, ao preço de 69 euros, que neste momento podem ser comprados nos hipermercados Continente, com desconto de 25% em cartão.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR