Largas centenas de fãs de Ariana Grande já estão a entrar no Emirates Old Trafford Stadium, o estádio em que a cantora norte-americana e uma dezena de artistas convidados vão atuar esta noite num concerto de solidariedade em homenagem às vítimas do atentado de Manchester e que ganhou “um propósito ainda maior” com o atentado em Londres este sábado.

O evento, organizado por Ariana Grande e pela Cruz Vermelha britânica, terá transmissão em direto em dezenas de emissoras de vários países (em Portugal, a RTP vai transmitir o concerto) e os fundos angariados com a compra dos bilhetes revertem a favor do We Love Manchester Emergency Fund, um fundo criado para apoiar as vítimas do atentados de Manchester.

O concerto está agendado para as 19h, mas o recinto já está a encher. Vídeos e fotos publicados nas redes sociais mostram as longas filas à entrada do recinto e os primeiros fãs a entrarem no estádio a correr.

https://twitter.com/agbrgrupo/status/871383715448016897

https://twitter.com/Planetariantors/status/871385962470887425

Imagens do interior do recinto mostram como assim que as portas abriram as primeiras filas já foram ocupadas por dezenas de fãs. Neste palco vão tocar esta noite os Take That, Robbie Williams, Niall Horan, Little Mix, Pharrel Williams, Miley Cyrus, Justin Bieber, Usher, Katy Perry, Coldplay, Black Eyed Peas e, para encerrar a noite, Ariana Grande, a cantora que dava um concerto na Arena de Manchester no dia 22 de maio, quando um bombista suicida se fez explodir matando 22 pessoas e deixando mais de uma centena de feridos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

https://twitter.com/ConexaoGrandeBR/status/871385517174272000

Esta manhã, o agente de Ariana Grande, Scooter Braun, publicou um comunicado em que garantia que “o concerto de beneficiência One Love Manchester de hoje não só vai continuar como o iremos fazer com um propósito ainda maior”. No comunicado, lia-se ainda que “todos os artistas envolvidos tem sido inabaláveis no seu apoio esta amanhã e estão determinados a continuar com o espetáculo”.

Prova disso são imagens como esta, partilhada pelo músico Gary Barlow, em que se vê Ariana Grande com os Take That já no palco onde decorre esta noite o concerto de solidariedade.

A lotação do estádio é de 50 mil pessoas e, de acordo com a BBC, os bilhetes esgotaram em 20 minutos, sendo que alguns dos bilhetes foram guardados para os fãs que estiveram no primeiro concerto, há duas semanas. Segundo publicações nas redes sociais, no recinto estão a ser distribuídos pins com o símbolo do concerto. No site oficial do evento também diversas peças de merchandising à venda, como t-shirts, camisolas ou bonés.

https://twitter.com/agbrgrupo/status/871387799022440448